Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

100/365 - MEU HERÓI, MEU BANDIDO

Escrevi esse poste há pouco mais de dois anos, ocasião em que estava inclusive tratando em terapia o falecimento do meu pai!

Dentre as coisas que gostaria de acrescentar ao texto, vem o meu ETERNO AGRADECIMENTO, para com meu pai, por nossa história, não importa como e de que maneira aconteceu, o que me importa foi a FAMILIA maravilhosa que ele deixou, tenho 5 irmãos (Patrícia, Roseane, Marcos, Ingrid) e uma outra que não quer ser reconhecida como tal, e sobrinhos.

Num domingo qualquer, sai para caminhar cedo  e voltando da caminhada, entrei em uma igreja para ouvir a missa; e o tema do discurso era: “PERDÃO”, e confesso que foi a melhor discussão a respeito do tema que já ouvi. Em resumo, dizia que o ato de PERDOAR, é se DESCONECTAR daquela energia ou ente do dito perdão. É SEGUIR o seu caminho e libertar-se do outro !

Assim sendo, me perdoo para libertar-me desse ser que julgou e se magoou, por não ter tido sabedoria para entender os mistérios da vida e das forças que a cercam, por não ter tido discernimento de que seu pai, era um homem, um ser HUMANO como outro qualquer, assim como eu, assim como nós!

Agora; aprendendo a ser IRMÃO, descobrindo como ser PAI, aprendendo a ser TIO, SINTO, aceito e “perdoo” definitivamente aquele que durante muito tempo tratei e tive  rancor.  Mesmo me perguntando quem sou EU, para primeiro julgar e depois perdoar alguém, mas preciso dessas palavras inclusive para que elas sejam ORGANICAS em meus ser. ASSIM SEJA !!!

Sei que não recuperaremos o tempo que se foi, mas acredito realmente que podemos escrever uma linda história de AMOR !!   livre de todo tipo de “rancor” !! "

novamente afirmo, sou GRATO.

GRATO família, por existir em minha vida, grato por de alguma maneira, esperarem pacientemente que, no meu tempo e da minha maneira, eu me chegasse a vocês.

Sim, senti vontade de expor (compartilhar)  isso, porque hoje seria aniversario dele. Segue o post:

__DVD7567-1_Sorriso e Olhos azuis que ENCANTAVAM. Eterno jeito mineiro de ser. Muito fácil gostar de ti. Coração do tamanho do mundo! ..e como AMOU! amou tanto e  diversas vezes. Não há quem não tocou! sei que até fome curou!  Sempre ótimo no que fazia, não importava “o que”. Nem um pouco santo mas um ETERNO LUTADOR.

Existem tantas coisas que em mim ficou, e tantas outras que faltou! Papo de homem, papo de pai e filho! Mesmo sabendo o que você diria e faria, hoje eu só gostaria de sentar contigo e perguntar o que seria melhor eu fazer.. 

Como jamais imaginei eu VI. Vi agora pela segunda vez. Na vida e na morte as coisas se repetem! viver e morrer.. isso é viver! e sei que você viveu e viveu, porque sabia que não havia outra maneira de ser! fez da maneira que pôde (ou que conseguiu). Lembro do teu sorriso e de tuas mãos. Sempre apertando o meu nariz. lembro de nossa ÚNICA briga, e  lembro de nossa ultima conversa.

Ainda não consigo pensar em ti, sem meu coração partir! Cair num choro cansado, num choro infeliz, num choro canção! Vai com os anjos, vá em paz.

Olhando para aquele chão, sem identificação, me senti por um triz. É a segunda vez que te vejo assim. Não foi fácil crescer sem ti! Ainda sinto a presença (e a falta) de um dia feliz ao teu lado. Mas sei que agora você esta BEM, esta em PAZ. Você precisou novamente partir,  para que eu pudesse entender o que faltava, agora consigo compreender. É realmente estranho “os bons morrem jovens”.

Sim Pai, estou triste e ferido, mas aprendi com a vida (e contigo!) que essa tristeza é passageira e as feridas sempre cicatrizam.

Não estive presente para me despedir, mas sei que você foi até mim. 
Gratidão eterna! Grato por uma vez mais termos nos (re-)encontrado!

_DSC01351-1_

 

 

“Pai, pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
pai e filho talvez
Pai, pode ser que daí você sinta
qualquer coisa entre esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz

 




__DSC06526__Pai, pode crer, eu tô bem eu vou indo
tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer...
Pai, eu não faço questão de ser tudo
só não quero e não vou ficar mud
o
Pra falar de amor pra você
Pai, senta aqui
que o jantar tá na mesa
fala um pouco tua voz tá tão presa

__DSC06568_-1_
ME ensina esse jogo da vida
onde a vida só paga pra ver
Pai, me perdoa essa insegurança,
é que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo,
nos teus braços você fez segredo
Pai, eu cresci e não houve outro jeito,

 


_DSC01404 b_ 
Quero só recostar no teu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa e
brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Pai, você foi meu herói meu bandido,
hoje é mais muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho
você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz”

(letra música - PAI - Fabio Jr.)


Para o PAI e AMIGO que não tive oportunidade de conhecer como queria, para aquele que um dia em seu colo, prometeu cuidar de mim mesmo a distância. Esteja em paz onde quer que esteja.

in memoriam
NIVALDO GONÇALO DE CARVALHO
Ж 29/08/1954 - 11/09/2010 Ж

2 comentários:

Arquivos